21 de abr de 2012

Bebel! Sangue...

Bom! como diria minha sobrinha Marília. com essa frase ela me acalmava hehehe claro tudo de brincadeira. Esse encontro com ela foi no casamento da Gra na França. Gente! fiquei aborrecida hoje pela manhã. Fui fazer minha caminhada, como acontece normalmente, pego o coletivo e desço 4 ponto depois. Faço isso porque tenho dificuldade de ver e nossas calçadas são péssimas. No ponto tinha uma senhora falando ao celular  se afastou e foi fumar. Acontece que a fumaça não sabe obedecer, a senhora deve saber disso. Mas quase sempre quem fuma só pensa no seu umbigo, alhiás quer mau ao seu corpo e espiírito.
Pois daí  com a fumaça comecei a tossir, começo pigarreando depois fica pior e eu começo a fazer tudo para não continuar a alergia. Mas que nada continuo, acordo meu pulmão que começa a fabrica de secreção, o conhecido catarro, ranho, éca!!! e a tosse segue me deixando com dificuldade de respirar. E eu p... da vida com a dita senhora, sem respeito a ela e ao próximo. Ai! que vontade de esbofeteá-la. Há! ficou só na vontade ok' mas fiquei deveras aborrecida. Parei e comprei um esprey para a garganta, tomei um pilula calmante de tosse e continuei a caminhar. Gente! vejam se não tenho razão! levei mais de uma hora para conseguir voltar ao meu estado normal. Caminhando, tossindo e orando para não me detonar mais, com o pensamente  para essa mulher. Porque pensando assim também estou me detonando com a simbiose com ela. Ufa! consegui! serenar meu coração olhando a beleza do Mar, a Ponte Hercílio Luz passando por baixo dela e espiando com meu telescópio. Pronto: acabou o ranço. Até quando! Não sei...Tentarei vigiar mais. Beijos

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Não é? tem que vigiar mais sim! Afinal de contas vc disse que a Sra fumante, se afastou para satisfazer seu hábito (péssimo, isso ela verá mais tarde,) logo...é um direito dela. Claro que vc tem o direito tbm de se irritar com a fumaça "desobediente", estamos vivendo em comunidade e temos que serenar nosso espirito para viver melhor.

Marilia disse...

Bebel!!!.......vc é sangue bom então já sabe né??!!Fica de boa Bebel.......essa é da sobrinha q te acalmava com grande beijo p vc tia querida.......fica de boa mesmo hein??
Ciao ciao fuuuuiiiiiiiiiii.........!!!:-):-):-)

Izabel Talarico disse...

Então Mimi, a mulher se afastou uns tres passos sómente. Por mais que o fedor do cigarro saírre correndo, meu nariz captaria de tão perto.

E voce minha linda sobrinha Marilia que alegria em ler um comenario seu. Estou aprendendo Frances na Université. Lind!Linda! saudades beijos.