19 de jun de 2010

"Somos egoístas..."

Muitas vezes me pergunto, nós mães? temos o maior amor do mundo ou somos as maiores egoístas do mundo?. Hi!... estou me incluindo nessa ok. Dizem que amamos incondicionalmente, será?
Amamos nossos filhos, mas queremos ser amadas por eles. Queremos gratidão, pois ao contrário ficamos tristes. Cuidamos da saúde deles, pois se eles estiverem doentes, tristes, nós também ficaremos. Queremos fazer a parte deles, isso é egoísmo, é não querer que eles cresçam, tomem decisões, afinal quando pequenos levamos eles para onde, nós achamos melhor. Dái!!! eles vão crescendo!, crescendo", tomando sua decisões e nós ficamos criticando. Achando a namorada horrorosa, os namorados também entram nessa, um pouco mais brando hehe, claro temos medo somos egoístas não queremos dividir com ninguém. Engraçado nisso tudo é: nossos filhos na realidade são joias raras que Deus na sua imensa bondade e confiança, nos concede que ajudemos ele criar seus filhos, permitindo alegria, para nós mães. As vezes Ele vem buscar a sua joia para retornar junto Dele. Há! daí o bicho pega! não queremos entregar a Ele o que é Dele, choramos, nos maldizemos, até falamos mal de Deus, nos destruímos, enfim fazemos tudo, possível ou impossível para não entregar a joia para Deus. Tem vez que não tem jeito, e Ele é tão misericordioso que quase sempre somos nós mães, pais que vamos primeiro. Há! só para voces saberem eu também não quero entregar as joias raras que Ele me confiou.
Conta se uma história, onde uma família muito amorosa, poder financeiro bom, Pais e dois filhos. O Pai comerciante foi viajar, deixando a esposa e filhos. Quis  Deus buscar seus filhos, que desencarnaram em um acidente de carro, justo quando o Pai estava fora do lar. Ouve muita comoção, sofrimento da mãe e todos. Mas o Pai tinha problema cardíacos, e não resistiria ao fato. Então a mãe, olhem que foi a máe, quando o marido pergunta pelos jovem, várias vezes ela disfarça, tapeia até que falou ao marido. Querido antes de falar dos nosso filhos quero que voce me ajude a resolver uma questão. Estava em meu poder duas joias raras, que me deram para guardar, mas o verdadeiro Dono veio busca las e eu não quero entregar, pois me afeiçoei a elas, então não quero me desfazer delas. O marido ficou espantado, não entendeu a atitude da esposa, e disse mulher! o que é isso?, onde está a tua honestidade, se não são suas, não tem o que discutir, devem ser entregues ao verdadeiro dono. Então! a mulher mãe deu o xeque mate: Dizendo, pois então meu querido foi isso que aconteceu com nosso filhos, o verdadeiro Dono veio busca los. O marido entendeu o ocorrido, chorou sentiu, mas não se revoltou. Porque sabe que ninguém é dono de ninguém. Essa mãe foi esperta né, acho que é historia, eu não conheço nenhuma mãe assim. Todas como eu, egoístas, outras neuróticas né Mimi.
Mas tô nem aí, sou mãe e pronto. Ponto final.
 Obs: Postagem vai demorar, pois estarei viajando para mais um ato egoísta hehehe, ver minha filha primeiro que outras pessoas, que está chegando da Europa, depois de 2 anos e meio sem ve la pessoalmente.
Beijos, e fiquem com Deus.
Bel Talarico - Florianópolis.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Como assim, neróticas, né Mimi? é neuróticas né Bebel!! Hihiiiiiii!! te peguei.