20 de dez de 2009

Descobrindo a felicidade!

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes. Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes.
Uma busca infinda.
Nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há una forma melhor de viver!
A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.
E jamais está à venda.
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadado à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, aos mesmo tempo tem que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado.
As necessidade de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos coisas a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, NÃO seremos felizes.
Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e devem ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalha perfume sobre os outros; - sempre alguma gotas acabam caindo sobre nós.
Não devemos esquecer que se tivermos a confiança em Deus, a fé raciocinada, pois nossa alma também precisa estar fortalecida. Costumo dizer que se estivermos com nossos 4 pilares em harmonia, levantaremos nossa construção, que é viver a vida, com serenidade.
Nossos pilares são: O espírito, o emocional = O SER
o físico, o trabalho = O TER
Se seguirmos essa regra, com equilíbrio seremos felizes. Mas nós sempre invertemos, primeiro é o ter, que nos atrai. Pensemos nisso, e se conseguirmos seguir a regra, veremos que é muito mais fácil, mais sereno e saberemos ser feliz.
Fiquem com Deus. Vamos ser feliz?
Beijos e serenidade, saúde em 2010 também

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Também procuro muitas vezes a felicidade e depois descubro que não é lá que ela está, as vezes penso que só temos pequenos momentos feliz e não raro me contento com isso, espero ser feliz mesmo um dia. Beijos.

Mariah disse...

Obrigal Izabel, pela mensagem de carinho que postou em meu blog.

Como você diz a felicidade está em pequenas coisas, temos que saber e ter um novo olhar para ela.

Estas pequenas coisas maravilhosas, são vocês que deixam em meu blog recadinhos tão sinceros,transparentes...

Obrigada por compartilhar comigo estes momentos, e também aproveito para desejar a você e sua família um ótimo Natal e que o Ano Novo seja com muita luz...

Boa recuperação, tenha fé em DEUS ele te protegerá sempre.

Tente encontrar um pensamento que é "O Bordade de Deus" e compreenderá muitas coisas que ficamos peerguntanto o porque.

Com carinho
Mariah