19 de jun de 2009

"SOMOS OS OBREIROS"

(920) Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?
"Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra"
Explicando um pouco, se ficarmos revoltados, coléricos, por não ser como queríamos, deixamos de sentir o bem, deixamos de ver, que muitas das vezes o que nos parece ruim, mais a frente veremos que foi uma bênção. Se pensarmos na felicidade só na matéria,( só serei feliz se comprar um carro zero), (quando eu emagrecer serei feliz) e assim segue a lista. Nada contra podemos ter um carro zero, podemos emagrecer para nossa saúde, mas isso não é o caminho para felicidade relativa.

(922)A felicidade terrestre é relativa a posição de cada um. O que basta para a felicidade de um, constitui a desgraça de outro. Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens?
"Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação a vida moral, a consciência tranquila e a fé no futuro."

Perguntas de respostas do Livro dos Espíritos .

Nós somos o obreiro de nossa felicidade ou infelicidade. Pois a terra, o universo é maravilhoso, tudo depende de como nos conduzimos perante a vida que Deus nos proporcionou.

Mas uma coisa é certa, como é bom poder deitar e dormir tranquilo, não precisar abaixar os olhos por vergonha de outros pela nossa conduta.

Só podemos abaixar os olhos, para estender a mão, para um irmãos que está caído, ajudando-o a levantar.

Beijos: Precisamos de vossas orações.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Muito linda essa postagem, sensivel e bonita, estamos em constante oração. Beijos. Amo-os

Graziella disse...

Estamos com vocês !! :) Força na perucaaaaaaaaaaaaaaaa