11 de fev de 2009

HUM!!!! que refrescante...

Vejam só que coisa mais refrescante, mais deliciosa um bom banho, aquele mais simples mesmo de chuveiro. Além dos cantores do chuveiro, temos no banho um momento ímpar, onde literalmente estamos despidos, e podemos também nos despir das nossas tristezas, nossas angustias, nossas decepções. Nesse momento podemos fazer uma ponte com Deus, abrir o chuveiros, deixar a água cair em nós, começando pela cabeça (já sentiram o arrepio que dá, quando ela começa cair e descer pelo nosso corpo!). Pois é: nesse momento que deve ser só nosso (vez ou outra pode ser acompanhado, mais daí nos distraímos hehe) devemos em prece, ir deixando descer, junto com a água toda nossa sujeira mental, que está muito mais impregnado em nós do que a sujeira física. Só que temos que ir para o banho, como num ritual, esquecer de telefones, de rádios, tvs, esqueçamos o saldo bancários, contas á pagar etc... de tudo que nos apresse, faça desse momento, o seu momento, com vc mesmo.Sinta a natureza em forma de água, o cheiro agradável do perfume no sabonete o chuveiro em cima na parede, que podemos tomar nosso banho sem ter que estar segurando a duchinha em uma mangueirinha como fazem muitos Europeus. Nesse momento é impossível ficarmos pensando na morte da bezerra, só se não temos amor por nós. Tenho conhecimento de uma pessoas, que no seu banho em conversa com Deus se livrou de seus obsessores (demonios, espírito mal) seja qual for a denominação dada. Convidos vocês a fazerem isso todos os momentos que forem tomar banho há! não precisar demorar no banho,(senão no final do mês a fatura de luz vai te deixar de cabelo em pé hehe), faça no seu tempo costumeiro e verás o retorno saudável do que estou sugerindo. Um banho de 5, 10 minutos físicos triplicam no tempo espiritual de tão reconfortador, pois a sensação de bem estar é imensa. Depois me digam se não tenho razão.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Uma excelente sugestão pensamentos ruins não é? Pensamento bons até que é bom ficar pensando... pensando... Conheço essa pessoa e, o que aconteceu foi uma das coisas mais bonitas que já presenciei. bejos.

Graziella disse...

he mamae essa mensagem é pra mim hauhauahuahuha sò porque sou adepta do gustavismo!! hauhauahuahua te amo e isso é a mais pura verdade !! a agua limpa tudo de ruim