4 de jan de 2009

"Linda Citação"

Sobre a caridade.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e até mesmo a língua dos anjos, se não tiver caridade, sou apenas como um metal que soa e um sino que tine; e ainda que tivesse o dom da profecia, e penetrasse em todos os mistérios, e tivesse uma perfeita ciência de todas as coisas, e se tivesse toda a fé possível, capaz de transportar montanhas, SE NÃO TIVER CARIDADE, nada serei.
E quando tivesse distribuído meus bens para alimentar os pobres, e houvesse entregado meu corpo para ser queimado,
SE NÃO TIVER CARIDADE, tudo isso de nada me servirá.
A caridade é paciente, é doce e benigna; a caridade não é invejosa, não é temerária e precipitada; não se enche de orgulho, não é desdenhosa; não procura seus próprios interesses; não se vangloria e não se irrita com nada; não suspeita mal, não se alegra com a injustiça, e sim com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera e tudo sofre.
Agora, estas três virtudes: a fé a esperança e a caridade permanecem; mas entre elas, a mais excelente é a CARIDADE.
( 1ª Epístola aos Coríntios, 13:1 a 7, 13)
Se conseguirmos por em prática um pouquinho que seja dessa máxima, já estaremos com lucro. Que Deus continue iluminando os nosso caminhos e que nós tenhamos a coragem de seguir, pois muitos são chamados mas pouco perseveram.
Beijos.
Convido a todos começar a praticarmos essa máxima em 2009.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Cara blogueira, essa citação da BÍblia é uma das mais bonitas que já vi, gosto muito também da parte da nação de Nowmi e Rute, gosto também da parte do sofrimento de Ana quando não podia ter filhos e depois Deus lhe deu Samuel. Minha querida irmão neste momento choro, mas não de tristeza e sim de emoção.