24 de set de 2008

"UMA GRANDE VITÓRIA"

Num depoimento, em um grupo de ajuda mútua na Acic, nos foi contado uma façanha ( na verdade uma vitória), pequena para as pessoas normais, mas grande !!! e importante para nós deficientes. Um rapaz além de deficiência visual (baixa visão) e cadeirante, onde ele sempre se locomove com habilidade dentro das dependência da Acic, só que ele esta sendo orientado para sair as ruas. Então ele pegou onibus, foi sozinho ao centro da cidade (Florianópolis) na volta, pegou outro onibus que também chegaria próximo de sua casa, deu tudo certo ele estava eufórico pois era primeira vez em sua vida a sair e ir só na cidade, a experiencia foi fantástica. Na volta a mãe preocupada e receio do filho se perder e não conseguir, ligou para saber se estava tudo bem, coisas de mãe né. então disse ele que estava voltando para casa e em tal onibus, ela claro gelou, ele pediu calma, mas não tinha outra coisa a fazer, então disse filho te aguardo aqui dentro de casa. Ele desceu, todo faceiro, cumprimentou a todos os conhecido e todos admirados e felizes por ele, então chegando em casa ele bateu a porta e mudando a voz perguntou por ele mesmo, a mãe quando abriu e viu o filho são e salvo, abraçou-o se emocionou, pois a conquista é grande. Conto isto pois eu me emocionei com ele, alegrando-me com sua vitória, sua conquista e perseverança. Algo aparentemente insignificante e normal para pessoas normais, para um com dupla deficiência visual e usando cadeira de roda é maravilhosa. Só nós sabemos disso, mas vocês que são normais alegrem-se, e respeitem as pessoas ditas diferente. Pois somos todos irmãos e somos iguais frente ao nosso criador que é Deus. Fiquem com Deus.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Minha querida voces não anormais, vcs são especiais, pois quantas coisas nos ensinam com suas lições de vida, até mesmo para mães preocupadissimas com seus filhos dito "normais", querida: deficiencias são falta de amor, caráter, respeito pelo próximo, inveja, maledicencia. Te amo.

Graziella disse...

Mamae, ontem nòs falamos da indiferença aqui no grupo e para mim esse mensagem diz muito!! Somos TODOS filhos do mesmo Pai , bondoso e misericordioso. Amo você e fiquei muito feliz com a vitorio desse nosso irmãozinho. Te amo